25
Mar

paracetamol 20tablets 10450651 250x250 PARACETAMOL | Utilidade Pública

Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE S. J. RIO PRETO-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E NÃO MATA!

 

 

Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL (TYLENOL).
Foi imediatamente indicada como tratamento para dengue pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho NO MUNDO TODO que comprove a eficácia deste veneno no tratamento da dengue.
A partir de 1957, a dengue começou a matar.
O PARACETAMOL é uma droga que destroi o fígado do paciente.
O virus da hepatite C já detona o fígado e, com o veneno do PARACETAMOL, esse fígado é destruído, o que leva o paciente à morte. A dengue hemorrágica nada mais é que a reação do organismo, quando o fígado, destruído pelo PARACETAMOL, provoca a morte do doente.
Segundo ainda o Professor Doutor Renan, se o paciente NÃO TOMAR PARACETAMOL, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará VIVO e bem.
MAS, SE TOMAR PARACETAMOL, corre o risco de morrer.
Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proíbido.
Na Grã-Bretenha, é usado como forma de suicídio.
Tomando 10 comprimidos do veneno chamado PARACETAMOL, em cinco dias seu fígado é destruído e se, não fizer transplante, morre.
Por isso, se você ama alguém, informe-o disso.
Segundo o médico Prof. Dr. RENAN MARINO, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.
Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Paracetamol



19 Responses to “PARACETAMOL | Utilidade Pública”

  • Roberto

    e o ibuprofeno? tenho alergia a dipirona, baixa muito a minha pressao, o que posso tomar?

  • Conversa … É só ver a propaganda de todo e qualquer remédio que contenha esse principio ativo inclusive o dipirona sodica que “EM CASO DE SUSPEITA DE DENGUE SEU USO NÃO É RECOMENDADO EM CASO DE DUVIDA CONSULTE O MÉDICO E O FARMACEUTICO … LEIA A BULA … E toda vez que está na época do surgimento dos primeiros casos , na tv , rádio em tudo que é lugar se fala sobre o assunto para não cair no esquecimento . E o professor Doutor esqueceu de que PARACETAMOL ( TYLENOL ) são remedios para dor e febre e as centenas de outros medicamento que TAMBÉM são contraindicados em caso de suspeita de dengue como por ex. medicamentos para sintomas de gripe e resfriado , pomadas cicatrizantes , aerosol e pomadas para dor e luxaçoes a base de paracetamol …
    Quanto a proibição de qualquer medicamento então devemos proibir todos então , porque remédio é uma droga e seu uso tem riscos , por isso devemos consutar um medico e ler a bula … Quem já leu uma sabe que 40% dela é só efeitos colaterais . E quanto a suicidio com remédios fala sério qualquer remédio que você ultrapassa sua dosagem correta pode ser fatal , por mais inofensivo que seja como uma vitamina pode ter suas consequêcias …
    E se o PROFESSOR AMA SER MEDICO VIRA DENTISTA … Mais não vai receitar PARACETAMOL … PELO AMOR DE DEUS …

  • Rodnei

    Atualmente é um dos analgésicos mais utilizados e seguros no mundo, porém é altamente perigoso para o fígado devido ao seu alto potencial hepatotóxico, não devendo ser utilizadas mais que 4000 mg diárias.
    Crianças com menos de 37 kg tem a dose limite diária em 80 mg/kg.
    Em indivíduos adultos pode ocorrer toxicidade em doses únicas de 10 – 15 g (150 – 250 mg/kg) e uma dose de 20 a 25 g pode levar a fatalidade.
    Obs. Qualquer medicamento consumido acima da dosagem permitida é fatal, não somente o Paracetamol.

  • Cabesantos

    Essa do Paracetamol estar proibido na Gra-Bretanha, e’ pura mentira, eu vivo ca’ e posso afirmar que os medicos nos hospitais receitam Paracetamol por tudo e por nada, ate’ parece ser o unico remedio que conhecem, sera’ que eles querem acabar connosco??!!

    Cabesantos

  • Jose inacio

    Xiiiiiiiiiiiiiiiii agora fudeuuuuuuuuuuuu
    Vai acreditar em quem????????????
    Aqui nesta porra de pais tudo é complicado

  • awv.nascimento

    Têm uma matéria legal sobre o paracetamol nesse site http://noticias.uol.com.br/uolnews/saude/entrevistas/2005/12/08/ult2748u82.jhtm

  • Fernando

    Eu morei na Inglaterra, e lá o paracetanol é vendido até em mercados. O dipirona que é proibido, não acha em lugar nenhum, pois eles alegam que se alguém ou alguma criança principalmente tiver tendencia a ter neucemia, a dipirona acelera a doença aparecer.sendo que sem dipirona pode ser que nem apareça a doença.

  • Claudeson

    Eu já sabia que esse medicamento causava tudo isso, e nunca tomei, eu trato de pacientes com dengue com sumo de uma trapadeira chamada popularmente de São Caitano, é ótimo.

  • jose lindeberg

    paracetamol cuidado!

  • francisco de assis

    Meu Deusssss?… vou morrer então ,pois tudo quantoe remédio
    mata,que loucura gente!…

  • Elias

    Olá queridos, muitos dos comentarios é realmente inútil porque uma pessoa leiga lê a bula de um medicamento e interpreta de forma errada. Por exemplo efeito colateral e reações adverças não tem o mesmo sentido, outra coisa é que existem bula de medicamento no qual é feito uma pergunta e é dado uma resposta com base cientifica. Por exemplo em determinado antiinflatorio estava uma pergunta assim (este medicamento pode ser tomado com bebida alcoolica) quem não observar bem na pergunta vai falar para todos que pode se ingerir bebida alcoolica usando ele,enquando na verdade a resposta da pergunta diz o seguinte, (Não pode). Por estas e outras que é aconslhado procurar um profissional da área para orientar e dirimir as dúvidas.
    Agora quero de forma carionhosa reforçar o comentário do Prof. Dr. RENAN MARINO paracetamol é Hepatotóxico, isto é absorvido no fígado por tanto acelera o processo de degenerção hepática causando hemorragias no caso de viroses em geral.

  • Junior

    Para a escolha do melhor medicamento na tereapêutica é necessário avaliar: Risco/benefício para aquele paciente em especial (quais suas condições), grau de incidência de determinados eventos não desejados (qual a significância e potencial de gerar algum malefício), interação de fármacos (polifarmácia) o quando pode ser prejudicial… não existe medicamento algum livre de eventos indesejados! Com qual dose, em quanto tempo poderá ou não desencadear alguma reação? Nós nos fundamentamos na literatura científica, o que é mais encontrado para a maioria da população (todos reagem de igual maneira ao mesmo medicamento, nas mesmas condições de adm)? Claro que não! existe a variabilidade individual. Os dados como dl50, dmax, são importantes em testes pré-clinicos e garante a segurança em testes com nossos voluntários( garante dados que conferirão margem de segurança para o paciente). Tudo é relativo e várias informações contribuem na eleição do medicamento. *Sou favoravel ao uso da Dipirona.

  • Robson

    Cara tira essa mentira dai… isso é uma super mentira

  • Sou Médico formado na USP,

    não concordo com o e-mail.

    Para mais informações leia o blog:

    verdadeparacetamol.blogspot.com

  • garga

    Pesquisa divulgada pela revista científica New Scientist alerta sobre os riscos que o paracetamol

  • Ai meu Deus tenho dor de cabeça e
    febre a uns dias e já tomei duas
    cartelas de paracetamol.
    e agora !?
    e como vou acabar com essa dor de cabeça
    e abaixar a febre ?
    ETA BRASIL !!!!!!

  • Erica Cristina Correa Monteiro

    Gostaria de saber se o remédio decongex xarope pode se tomado por uma criança de 4 anos com dengue

  • Erica cristina correa monteiro

    O remedio decongex xarope pode ser tomado por uma criança com dengue

  • Erica cristina correa monteiro

    Minha filha tem dores de cabeça forte,dores nos olhos, tonteiras, e teve febre de 38 ontem, não apresenta mais febre hoje. A pediatra passou decongex e paracetamol, mais não mandou tirar nenhum raio x, a dor de cabeça somente diminui com o paracetamol mais não passa. A plaqueta está em 165.000 e ela descartou dengue, o que pode ser então, estou desesperada, me ajude?

Comente:

  • Feed-se

    Digite Seu E-mail Abaixo:

    Você receberá um e-mail basta confirmar para receber nossas atualizações!

    feed

  • Pesquisar No Site

  • Facebook